Paixão Colorada
Kenny Braga: Calor na Serra
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O Inter começa na manhã de hoje a sua pré-temporada em Gramado. E é sempre bom para o grupo de jogadores iniciar os trabalhos na cidade serrana. Afinal, os colorados da região sempre acolhem com carinho a delegação.
Imagino que neste ano o calor da torcida seja ainda maior. Afinal, encabeça o vestiário Abel Braga, o técnico das grandes conquistas do clube, o homem que conduziu o time aos títulos da Libertadores e do Mundial.
Desde sábado à tarde, Abel conta em seu grupo com Diego Forlán. Me tranquiliza a volta do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 ao convívio com os companheiros. Trata-se de um jogador de primeira grandeza do futebol mundial. Uma virose foi a razão do seu atraso. Na chegada, ele ouviu do técnico que será escalado na posição em que costuma jogar na seleção uruguaia. Tem a confiança do treinador, e isso pode ser decisivo para que tenha êxito.
Scocco
Lastimo, por outro lado, a postura de Scocco. Contratado por US$ 8 milhões no ano passado, foi recebido nos braços pelos colorados no aeroporto e desembarcou no Beira-Rio com status de craque. Não confirmou em campo, havia jogadores à sua frente.
Neste ano, que seria aproveitado e ganharia todas as oportunidades, Scocco saltou da barca. Alegou falta de adrenalina para atuar no futebol brasileiro. Fico imaginando o que mais precisaria um jogador de futebol para ter disposição do que atuar com a torcida colorada a seu favor?
Torço para que Scocco logo siga seu caminho.