Paixão Colorada
Kenny Braga: É mais fácil um burro voar do que Ronaldinho voltar
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Enquanto o noticiário do futebol não engordar com a realização de treinos e jogos, como os do Gauchão, que começarão nos próximos dias, outros assuntos, extracampo, chamarão nossa atenção. Até os alpinistas estrangeiros encarregados de instalar membranas que faltam na cobertura do Beira-Rio se transformaram em assuntos para comentários.
Não gostaria que fosse assim, mas não há saída. Até uma possível volta de Ronaldinho para o Grêmio abasteceu o noticiário esportivo na virada do ano. Mas, sinceramente, a volta de R10 ao coirmão, não. É mais fácil um burro voar em direção a Marte, levando fios de cabelo do Renan Calheiros para exame especial, do que o filho da dona Miguelina vestir novamente a camisa do Grêmio.
Estreia
Aguardo, então, o começo efetivo da temporada do futebol colorado, com a chegada do Abel Braga e dos seus auxiliares, para a realização dos primeiros treinos. Mas, principalmente, o início do Gauchão que, para o Inter, será no dia 18, em partida contra o São Luiz, de Ijuí.
Otimista, o presidente Giovanni Luigi acredita que o jogo poderá ser realizado no Beira-Rio, se o clube conseguir todas as licenças para a reabertura do estádio remodelado. Se não for possível, o presidente vê dia 29, escolhido para o jogo contra o São Paulo, de Rio Grande, como o aguardado momento do reencontro de muitos torcedores colorados no Beira-Rio. Quem arrisca colocar no papel a provável escalação do Inter em sua estreia no Gauchão, dia 18?