Paixão Colorada
Kenny Braga: Esperanças renovadas
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O começo de uma nova temporada para os grandes clubes brasileiros faz com que os torcedores também renovem suas esperanças. Principalmente torcedores de clubes, como o Internacional, que no ano passado fez bem menos do que podia nos gramados.
Embora não se exija que todas as temporadas sejam marcadas pela conquista de títulos expressivos, o fato de o Inter ter terminado o Brasileiro em 15º lugar provocou sérias apreensões nos colorados. Mas a vida segue, e tudo indica que o Alvirrubro terá, este ano, sob o comando do Abel Braga e dos seus auxiliares, desempenho compatível com a sua grande história. A equipe tem que corresponder ao entusiasmo do técnico e a esperança dos torcedores.
Titulo nacional
Num primeiro momento, depois da reapresentação dos jogadores, com os exames e trabalhos físicos de praxe, Abel Braga terá quase um mês para preparar o time principal, que só fará sua estreia no Gauchão em fevereiro. Até lá, um time B representará o Inter nos primeiros jogos do Estadual, possivelmente com o aproveitamento de alguns talentos jovens que há poucos dias conquistaram o título nacional Sub-20.
Abel terá tempo suficiente para conscientizar todos os jogadores de que o ano de 2014, o da Copa do Mundo no Brasil, reforça no pensamento dos colorados a ideia do titulo nacional, há muito tempo ausente do Beira-Rio. E que o time não pode decepcioná-los.