Paixão Colorada
Kenny Braga: Gladestony é especialista em escanteios
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Quando um jogador de futebol se especializa na cobrança de escanteios, com a perfeição possível, como faz o jovem Gladestony, do time sub-23 do Inter, me lembro com muita saudade das atuações do Valdomiro Vaz Franco.
Na cobrança de escanteios e nos gols que fazia, Valdomiro teve importância decisiva na conquista dos títulos nacionais do Inter em 1975 e 1976.
A bola alçada pelo ponteiro-direito não caía na cabeça dos zagueiros adversários, mas à feição dos centroavantes para o cabeceio mortal dos centroavantes.
Gladestony não é ponteiro, mas está sendo muito bem sucedido na cobrança de escanteios, que a maioria dos jogadores não sabe aproveitar. Quando um adversário faz marcação cerrada, a bola parada é indispensável para a marcação de gols.
Repetição
O escanteio bem cobrado por Gladestony resultou no primeiro gol do Inter, quarta-feira, no Vale, marcado por Jean, zagueiro alto e sempre disposto a tentar o cabeceio no ataque.
Não conheço a rotina de treinos do Gladestony, antes de voltar ao Brasil e agora à serviço do time sub-23 do Inter. Mas acredito que ele se valha dos treinos para aperfeiçoar suas cobranças de escanteios, repetidas várias vezes.
Não há outro caminho para os jogadores que desejem ir além do feijão com arroz do futebol. A repetição de cobranças com bola parada faz a diferença, principalmente para o jogador que gosta de treinar mais do que o exigido.