Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Hora de recomeçar

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

07/01/2014 - 09h16min

Atualizada em: 07/01/2014 - 09h16min


A reapresentação dos jogadores do grupo principal do Inter, amanhã, incluirá alguns nomes que estiveram a serviço de outros clubes no ano passado. Terá também a maioria dos jogadores que em 2013, sob o comando de Dunga e Clemer, tiveram desempenho insuficiente. Houve exceções, é verdade, mas poucas.


A mescla dos jogadores que permaneceram no Inter e dos que estão chegando é elogiável, indica que os dirigentes compreenderam ser indispensável modificar o time em algumas posições.


Mas confiarei desconfiando da capacidade dos novos contratados. Principalmente no que se refere às peças de reposição na defesa, que em 2013 esteve sob constante mau tempo e facilitou.


Paulão


Nesse sentido, minha grande expectativa se relaciona ao aproveitamento do zagueiro Paulão, recebido festivamente no Cruzeiro em janeiro de 2013. Ele não correspondeu em nenhum momento à confiança dos torcedores campeões brasileiros. Não conseguiu ganhar espaço como titular porque esteve abaixo do despenho de Bruno Rodrigo, Dedé e Léo, os preferidos do técnico Marcelo Oliveira.


Mas não me esqueço, claro, que antes de chegar ao Cruzeiro, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, Paulão também jogou no Grêmio. Mostrou grande eficiência.


Aos 28 anos, Paulão terá no Inter, sob o comando de Abel Braga, outra grande oportunidade para se impor como titular, sem se conformar com o simples papel de reserva bem remunerado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias