Paixão Colorada
Kenny Braga: Jogo de tio e sobrinho Winck
Nas duas primeiras partidas do Gauchão, o desempenho do sub-23 do Inter foi excelente. Venceu as duas partidas, contra o São Luiz, de Ijuí, e o Novo Hamburgo, firmando-se na liderança do Grupo A com 100% de aproveitamento. Amanhã, terá o seu terceiro compromisso, contra o Passo Fundo, comandado por Luis Carlos Winck.
O Passo Fundo é vice-líder do Grupo B. Quinta-feira, no Vermelhão da Serra, venceu o Esportivo por 1 a 0. Foi o único gol marcado pelo time em dois jogos, contra seis do Caxias, líder da chave e que neste sábado receberá a visita do Brasil-Pel, segundo colocado no grupo liderado pelo Inter.
Sem violência
À margem do jogo deste sábado, em Passo Fundo, se verá o reencontro de Luis Carlos Winck com o sobrinho Claudio. Mais do que isso. No time do Planalto Médio, está também Lucas Winck, irmão do lateral do Inter. Será um encontro carregado de emoção de integrantes da mesma família, que escolheram o futebol como profissão.
Minha curiosidade é para ver a reação do Luis Carlos se o sobrinho marcar um gol no Passo Fundo, de preferência cobrando uma falta de fora da área. O jogo, portanto, tem
ingredientes atrativos e curiosos. Espero que seja disputado sem lances violentos e desleais como os que de quarta-feira, no Estádio do Vale. Futebol não é domínio de trogloditas, que suprem a falta de talento com botinadas.
