Paixão Colorada
Kenny Braga: Lateral-direito
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O Inter talvez contrate mesmo um novo lateral-direito. Um jogador com capacidade indiscutível para ser titular, após a saída de Gabriel e a possível avaliação de que Ednei não é o jogador mais indicado para ocupar a posição. Antes, porém, de o clube fechar qualquer negócio para trazer um novo titular para a camisa 2, os responsáveis pelo futebol colorado não podem esquecer do jovem Claudio Winck.
Até porque não existe melhor momento para aproveitá-lo do que nos primeiros jogos do Gauchão, quando o Colorado será representado por um time de reservas. Se Claudio Winck não for lembrado agora, certamente vai curtir mais um ano sem perspectiva de aproveitamento.
Improvisação
Mas também concordo com a opinião do colunista do jornal Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha Wianey Carlet de que o Inter tem jogadores como Josimar, que poderiam ser improvisados na posição. Por que não? Além de Josimar, outros jogadores colorados poderiam ser lembrados para vestir a camisa que já foi de Cláudio Duarte, entre outros, mesmo não sendo originalmente da posição.
E, ao menos os torcedores colorados mais velhos não ficariam surpresos com a iniciativa. Todos lembram que Luis Carlos Winck, hoje técnico de futebol, tio do Claudio, um dos melhores laterais-direitos do Inter ao longo dos anos começou jogando no meio-campo. Quando surgiu a oportunidade para trocar de posição, ele não hesitou, consagrando-se à serviço do Colorado e da Seleção Brasileira.