Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Longa vida ao sub-23

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

28/01/2014 - 08h47min

Atualizada em: 28/01/2014 - 08h47min


Fosse eu responsável pela escolha do time do Inter para enfrentar o São Paulo, amanhã, no Estádio do Vale, já teria decidido com absoluta segurança e tranquilidade. Seria o time sub-23, comandado por Clemer, que fez a arrancada mais positiva do Inter em Campeonatos Gaúchos nos últimos 18 anos.

Desde 1998, o time do Inter não conseguia três vitórias seguidas no início do Estadual. Por que mudar o que está dando certo? Ainda mais se a ideia for a de substituir o time sub-23 por outro com jogadores reservas do grupo principal, orientado por Abel Braga.

Minha resistência à mudança não existirá se o time escolhido para enfrentar o São Paulo for constituído pelos titulares, que tiveram bom início de temporada em Gramado e no Parque Gigante, com treinos intensos.

Entrosamento

Mas, mesmo que se faça a troca que não julgo a melhor, dando-se aos jovens do time sub-23 um descanso que eles não querem, será importante que a diretoria do Inter mantenha os comandados de Clemer em atividade. Se não for na continuidade do Gauchão que seja no Estado e até fora dele, onde pintarem convites para amistosos.

A razão é simples: se o time sub-23 parar por falta de novos compromissos, perderá o excelente entrosamento mostrado nas partidas contra São Luiz, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Não tenho dúvida de que, se o time sub-23 for mantido em atividade, dificilmente será batido por qualquer outro adversário daqui a um ano.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias