Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Muita cautela com o Pelotas

05/02/2014 - 08h02min

Atualizada em: 05/02/2014 - 08h02min


Até agora, o Inter fez um passeio festivo no Gauchão, reabilitando a alegria dos colorados abalados com o fraco desempenho do time no Brasileiro do ano passado. Venceu os cinco primeiros jogos do Gauchão e, hoje à noite, em Pelotas, tentará manter a sequência de vitórias, embora o confronto seja no Estádio da Boca do Lobo.

O Pelotas tem enfrentado dificuldades neste Estadual, mas sua tradição e o apoio da sua torcida não podem ser menosprezados. Vou assistir ao jogo torcendo por outra vitória do Inter e por um relação tranquila dos torcedores colorados com o centroavante Rafael Moura. Estimulado e respeitado, ele será um jogador muito importante para o Colorado na temporada.

Giba Giba

Vou iniciar hoje outro período de férias com forte sentimento de perda decorrente da morte do amigo Giba Giba. Compositor, músico, poeta e cidadão emérito de Porto Alegre, Giba Giba era uma personalidade singular, altamente representativa das tradições culturais afro-brasileiras. Conheci o músico no final dos anos 60, em memoráveis noites musicais do Varanda, da amiga Vera Vargas, quando ele já era um mestre respeitado por ter sido um dos fundadores e o primeiro presidente da Academia de Samba Praiana. Em algum lugar muito bonito, meu querido amigo vai continuar unido religiosamente ao seu sopapo, divulgando a magia do ritmo-dança cabobu. Giba Giba foi músico e intelectual, identificado até a raiz da alma com a cultura dos seus ancestrais africanos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias