Paixão Colorada
Kenny: Responsabilidade do Gre-Nal é do Grêmio

Depois das duas vitórias magras da Dupla, na rodada de meio de semana (o Inter, com
um gol nos descontos, e eles, também com placar apertado, jogando em casa), era inevitável que o favoritismo no clássico de domingo passasse a ser o assunto predominante.
Tem muita gente em cima do muro, se agarrando àquela velha máxima de que clássico é clássico. Ou então de que, em Gre-Nal, tudo se equilibra. Eu diria que a responsabilidade é do rival. Tenho ouvido tantos tricolores se vangloriarem de estarem
disputando a Libertadores (típico de quem vive jejum de títulos), que chego a ter a impressão de que eles estão confiantes e certos da vitória. Mas, todos sabemos,
que não é bem assim.
E digo mais: não só por ser colorado, acredito muito numa vitória do Inter. Mesmo que a obrigação seja deles.
Mudanças
Torço para que não tenha sido um erro de avaliação a preservação do time na quarta-feira, quando os titulares poderiam ter realizado sua segunda partida oficial na temporada. Em uma situação que, talvez, até seja inédita, o Colorado vai para um Gre-Nal tendo disputado apenas um jogo após as férias.
E é preciso levar em conta, também, que houve troca de técnico e alguns jogadores foram incorporados ao grupo nesta temporada. Mas sejamos otimistas. Esperamos uma grande atuação do time de Abel Braga e uma vitória histórica, pois, neste caso, será a primeira vez em que um time sairá vitorioso no maior clássico gaúcho, no moderno estádio do rival.