Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Boa oportunidade para Alex deslanchar
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
Os dois jogos marcados para esta noite, na Arena e no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, vão definir os finalistas do Gauchão deste ano. Grêmio e Inter querem decidir o título, mas seus adversários, respectivamente Brasil, de Pelotas, e Caxias, também sonham com a possibilidade de interromper a polarização costumeira do Gauchão.
Tudo indica, portanto, que os times em confronto se esforçarão ao máximo para que os torcedores presentes nos estádios vejam um futebol de elevado nível técnico, de acordo com os preços dos ingressos. E que possam sair e voltar para suas casas na mais absoluta tranqulidade, sem confrontos boçais incompatíveis com o espirito esportivo.
Alex
Em princípio, o técnico Abel Braga vai repetir o time que venceu o Cruzeiro por 3 a 1, domingo passado, também no Estádio do Vale. E faz bem. Um time só melhora seu rendimento com a utilização dos mesmos jogadores, ao menos para começar as partidas. E se um ou outro não corresponder a expectativa do técnico e dos torcedores, que seja substituído, sem nenhum problema.
No caso específico do meia Alex, com quem alguns colegas não têm um mínimo de paciência, acredito na possibilidade de que ele mostre em pouco tempo o futebol que o consagrou no Inter antes de seguir para o Exterior. Não seria, hoje à noite, uma boa oportunidade para o Alex deslanchar?