Paixão Colorada
Coluna do Kenny: campanha do Inter é quase impecável
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
O Inter vai disputar a próxima fase do Gauchão, em busca do título, com um retrospecto quase impecável no Grupo A. Ontem, na Arena Alviazul, em Lajeado, chegou a sua 12ª vitória contra o dono da casa, que já vive a tristeza da desclassificação.
Não fosse a derrota isolada para o Veranópolis, o Inter iria para as quartas de final do Gauchão, num confronto com o Cruzeiro, com 100% de aproveitamento. A vitória de ontem só foi alcançada pelo time do Inter aos 34 minutos do segundo tempo. O centroavante Wellington Paulista, de participação discreta, marcou de cabeça o único gol da partida, aproveitando ótimo cruzamento de Murilo, que poucos minutos antes havia substituído Caio.
Alan Ruschel
O gol marcado pelo centroavante colorado resultou da superioridade do Inter face ao Lajeadense no segundo tempo em razão das substituições corretas feitas por Abel Braga. Valdívia, Aylon e Murilo, que substituíram João Afonso, Eduardo Sasha e Caio aumentaram a força ofensiva do Inter que, ao contrário do primeiro tempo, mandou no jogo.
No primeiro tempo, o Lajeadense esteve mais próximo de abrir o placar, principalmente através de Cléverson, que desperdiçou grande chance após ter roubado uma bola do goleiro Muriel. Gostei muito da atuação do lateral-esquerdo Alan Ruschel, excelente no apoio ao ataque. E também gostei de ver o Juan voltar ao time, após recuperar-se de lesão, jogando a partida inteira.