Paixão Colorada
Kenny Braga: O velho Gre-Nal vai decidir quem é o melhor
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

As previsões mais óbvias em relação aos resultados das semifinais do Gauchão se confirmaram ontem à noite. O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na Arena, e mais tarde, o Inter ganhou do Caxias por 3 a 0, em Novo Hamburgo.
Os times da Capital impuseram a sua superioridade aos representantes do Interior. E, agora, o velhor Gre-Nal vai decidir quem é o melhor.
Eu sou mais o Colorado, que tem a melhor campanha e quer colocar outra faixa de campeão no peito dos seus jogadores.
Só é preciso lembrar que o Internacional venceu com dois gols de Wellington Paulista e um de Alex. Foram gols de mestres, para secador nenhum botar defeito. Estou sentindo no ar um cheiro de tetra.
Estrutruras
A aprovação do projeto prevendo isenções fiscais para empresas que bancarem as despesas indispensáveis à construção das estruturas temporárias no Beira-Rio, visando aos jogos da Copa do Mundo, foi o passo inicial rumo a um final feliz. Mas ainda é cedo para qualquer tipo de euforia.
O projeto de lei ainda precisa da sanção do governador Tarso Genro e só então começarão os entendimentos com empresas dispostas a se engajar no esforço para a construção das obras temporárias.
Tomara que não faltem empresas com essa disposição, mas a verdade é que o tempo está passando e há muito para se fazer no entorno do Beira-Rio até o início da Copa do Mundo.