Paixão Colorada
Kenny Braga: Olhando a Copa do Brasil
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra
Há sete dias, o Inter fez sua estreia na Copa do Brasil aplicando uma goleada impiedosa no Remo em pleno Mangueirão. O time fez seis gols ao natural, sem muito esforço, enterrando o sonho do Remo de jogar a partida de volta em Porto Alegre. Mas alguns colegas e até mesmo torcedores colorados não valorizaram a goleada, com o argumento de que o Remo, de Belém do Pará, é um time fraco.
Opiniões à parte, o Inter desempenhou com muita eficiência o seu papel de favorito no jogo de estreia e agora espera seu próximo adversário na competição com a maior tranquilidade. Não deixou para fazer no segundo jogo o que poderia fazer no primeiro.
Mano Menezes
Pois, hoje, outro grande clube brasileiro, o Corinthians, do técnico gaúcho Mano Menezes, fará sua estreia na Copa do Brasil contra um time muito pior tecnicamente do que o Remo, o baiano Esporte Clube Feira de Santana, antigo Bahia de Feira. E tudo indica que é favorito para vencer com facilidade. Mas será tão eficiente como o Colorado na sua primeira partida? Se não for, o técnico Mano Menezes entrará em rota de colisão com os torcedores corintianos.
Eliminado do Campeonato Paulista no empate em 0 a 0 com o Penapolense, no domingo, o Timão precisa dar a volta por cima na Copa do Brasil. E, por isso, não quer tropeçar na estreia. Só de curioso vou conferir de longe a atuação do Corinthians, na Bahia. Dos outros jogos marcados para hoje nem quero saber.