Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Adversário de domingo, Fogão ferve
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
O Botafogo, com mais de um século de história, é uma das grandes forças do futebol carioca e brasileiro. Tem despertado, através dos anos, atenção permanente da mídia pelos grandes títulos que conquistou e pelo numeroso grupo de jogadores fora de série que vestiram sua camisa. Nomes como Heleno de Freitas, Nílton Santos, Didi, Zagallo, Manga, Gérson, Jairzinho e tantos outros.
Mas o Botafogo de hoje, comandado por Vagner Mancini, que começou sua participação no Brasileirão deste ano com uma derrota para o São Paulo por 3 a 0, vive um momento de inegáveis dificuldades. Pouco antes de sua estreia, seus jogadores até cogitaram da medida extrema de greve em razão de salários atrasados.
Bolatti
Nada disso, porém, interessa ao Inter, que enfrentará o Botafogo domingo. O time de Abel Braga, que venceu o Vitória em sua estreia no campeonato sem merecer elogios do técnico, precisará encarar o Botafogo com a disposição recomendável de quem disputa um grande jogo. Tem condições para fazer isso porque, ao contrário dos cariocas, conta com um time mais organizado e leva a campo a disposição de ser incansável na busca do título brasileiro de 2014.
Quanto à possibilidade de que Bolatti possa atuar contra o Inter, não faço nenhum reparo. Mas continuo achando que o jogador argentino poderia ter continuado no Beira-Rio, a serviço do Inter.