Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Arena Pantanal vai ser uma extensão do Beira-Rio
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
Embora haja enorme distância entre Porto Alegre e Cuiabá, local do jogo do Inter, esta noite, pela Copa do Brasil, o time colorado não estará sozinho. Ao contrário, terá o apoio de centenas de colorados que residem na capital do Mato Grosso e cidades próximas, onde a presença de gaúchos, com destacado papel no desenvolvimento da região, é muito significativo.
Em qualquer outra região do país, o Inter também conta com expressivo número de torcedores para incentivá-lo. No Mato Grosso, porém, o Inter deverá se sentir tão à vontade como se estivesse disputando uma partida no interior do Rio Grande do Sul. Aquele Estado é impensável sem a presença da gauchada. Por isso, a Arena do Pantanal deve ser extensão do Beira-Rio.
Faceiros
Não faltará, portanto, carinho e acolhimento para os jogadores do Inter antes, durante e depois do jogo. Os torcedores do Cuiabá verão um estádio dividido, onde as cores vermelho e branco ocuparão grandes espaços.
A Arena Pantanal será, portanto, um palco nas melhores condições para que o time do Inter faça uma grande apresentação contra o Cuiabá, com os retornos de Gilberto e Alex. Tanto Diogo quanto Valdívia, substitutos contra o Botafogo, domingo, deram conta do recado.
É indiscutível, porém, que Gilberto e Alex são indispensáveis ao time titular de Abel Braga. Força, Inter. A gauchada do Mato Grosso está toda faceira.