Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Elenco do Inter precisa de apoio e confiança
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
É compreensível que torcedores do Internacional queiram reforçar o time em duas ou três posições, que consideram mal servidas pelos titulares. Mas, provavelmente, não pensam nas dificuldades que o clube teria, neste momento, para contratar jogadores de categoria indiscutível.
Jogadores com esse perfil simplesmente não existem à disposição no mercado, porque estão servindo os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileiro. E, se fosse o caso de contratar por contratar, não valeria a pena. O Inter só estaria acrescentando mais um nome na sua folha de pagamentos. Então, o bom senso manda que haja de parte dos colorados confiança e apoio ao time que começou o Brasileiro vencendo o Vitória por 1 a 0, no Beira-Rio, mesmo sem ter apresentado o seu melhor futebol.
Índio
Mas, há poucos dias, fiz merecido elogio ao zagueiro Índio e tive de parte de quase cem por cento de eleitores colorados total aprovação, inclusive por defender a iniciativa do Inter de prolongar se contrato até dezembro. Um ou outro torcedor não gostou, recomendando que, se acho Índio tão importante, deveria pagar o seu salário. Deixei a bobagem prá lá porque não sou intolerante com ninguem.
Pois, agora, surgiu a informação de que o técnico do Coritiba, Celso Roth, está se empenhando para que a diretoria do clube contrate Índio. E, pelo que sei, ele não se dispõe a pagar o salário do zagueiro colorado, que já entrou para a história contemporânea do Internacional. Quem conhece futebol opina, quem não conhece deve evitar o assunto, para não escorregar feio.