Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Peñarol é um velho amigo do Inter

Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho

04/04/2014 - 08h01min

Atualizada em: 04/04/2014 - 08h01min


Beira-Rio é preparado para a festa de reinauguração

A delegação do Peñarol chega a Porto Alegre para enfrentar o Inter domingo, em jogo escolhido para marcar a inauguração do novo Beira-Rio. Certamente, virá junto a alegria dos seus integrantes, sobretudo do presidente do clube, Juan Pedro Damiani, que sempre exalta a amizade existente com o Inter.

Amizade de vários anos, da época em que o clube uruguaio tinha na presidência um dos maiores líderes de sua história, José Pedro Damiani. Ele comandou o clube no auge de suas conquistas em Libertadores e no Mundial de Clubes de 1982. Juan Pedro é filho de José, que esteve em Porto Alegre em abril de 1969, quando o Peñarol perdeu para o Inter no festival de inauguração do velho Beira-Rio. No dia do aniversário do Inter, se torna ainda mais importante a chegada do Peñarol.

Racismo

Gostei de saber que o ato de agressão racista sofrido pelo zagueiro Paulão no clássico de domingo, na Arena, está sendo investigado e que o jogador será convidado a depor. Não era esse o desejo de Paulão, talvez por acreditar que investigações dessa natureza não resultem na aplicação de penas severas para os racistas com cérebros de minhoca.

Mas, acima da vontade do zagueiro colorado, é mesmo imperiosa uma investigação do caso. Até para que o culpado (ou os culpados) pela injúria racial que Paulão sofreu seja rigorosamente punido.

Do contrário, os racistas agressivos que ainda não deram as caras nos estádios também vão aprontar em outros jogos de futebol.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias