Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Seriedade total é a lição ensinada pelo Atlético de Madri
Leia a íntegra da coluna do Kenny no Diário Gaúcho
Apesar de só ter empatado terça-feira com o Chelsea, em casa, o Atlético de Madrid é forte candidato a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa.
Mas, para que isso aconteça, terá que vencer o time inglês no jogo de volta, em confronto com a participação de alguns nomes famosos do futebol brasileiro. Um deles, o lateral-esquerdo Filipe Luis, é fã do seu técnico, o argentino Diego Simeone, que ele considera um dos melhores do mundo.
Sem hesitar, Filipe Luis explica a receita para o atual momento vitorioso do time espanhol, que é implacável na marcação ao adversário, seguindo o exemplo do próprio jogador: "Todos os jogos são encarados como final." E acrescenta: "Aqui não tem vaidade. Todo mundo corre, até o Diego Costa, que é a nossa estrela."
Sem brincadeira
Não sei se a receita adotada por Simeone e seus jogadores, elogiada por Filipe Luis, que ainda sonha com uma convocação do seu xará Felipão, será suficiente para o time de Madri conquistar o título da Liga dos Campeões. Mas, certamente, não pode ser desprezada por nenhum time que deseje escrever sua história com grandes conquistas em competições importantes, como a Liga dos Campeões e o nosso Brasileirão.
Time que subestima o adversário antes das partidas, considerando-se superior e admite a existência ostensiva da vaidade em seus vestiários, mesmo que seja um defeito das estrelas bem pagas, não chegará a lugar algum. Também não merece a paixão que os torcedores demonstram nas arquibancadas.
Em jogos cada vez mais competitivos, com pouca diferença técnica entre as equipes, não dá mesmo para brincar em serviço.