Festa gigante
Osmair, o homem que dá segurança aos jogadores do Inter há 39 anos
Para o ex-policial, a volta do Mundial, em 2006, é um dos fatos mais marcantes da história do velho estádio
Tudo sob controle. Esse é o bordão do senhor que dá segurança ao Inter. Osmair Pereira da Silva, 72 anos, cuida há 39 da integridade dos jogadores.
Perito em discrição, abriu um sorriso ao falar do dia que mais o marcou no velho Beira-Rio. Foi na tarde calorenta de 19/12/2006, quando o Inter chegou em casa com a taça do Mundial. O estádio lotou e rugia como nos seus melhores dias, regido por, Fernandão.
- Estávamos no estádio desde as 9h! A delegação só chegou no meio da tarde. Imagina a expectativa - recorda Osmair, policial civil aposentado.
A longa trajetória no clube também foi pontuada por momentos tensos. Osmair estava na delegação que foi a Belém salvar o clube do rebaixamento contra o Paysandu, em 2002.
- Foi a viagem de ida mais longa da história. Belém parecia ser mais longe do que o Japão. Na volta, graças a Deus, deu tudo certo.
No sábado, Osmair estará na festa, como convidado. Mas domingo, nada de sorrisos. É dia de trabalho. Como sempre, estará no vestiário quando a bola rolar contra o Peñarol. Atento para que tudo esteja sob controle.