Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Cabeça certeira de Wellington Paulista decidiu o jogo
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra
O Inter queria e precisava vencer a Chapecoense, ontem à noite, no Estádio Centenário, e não deu outra. Depois de três partidas sem dar alegria a sua torcida, o Colorado superou a equipe catarinense pelo placar de 2 a 0, apesar dos desfalques do time.
O Inter abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com um golaço, de cabeça, marcado pelo centroavante Wellington Paulista, em cruzamento de Fabrício. Aos 32 minutos do segundo tempo, o centroavante marcou novamente, de cabeça, em cruzamento de Leandro, jogador de 19 anos, que entrou no lugar de Sasha. A vitória estava garantida. A noite fria de Caxias foi ótima para a cabeça certeira de Wellington Paulista.
Luque
A chegada do argentino Luque, na terça-feira, criou positiva na torcida colorada. Formado pelo Colón, o atacante de 21 anos pode ser mais um acréscimo de qualidade ao time, como aconteceu recentemente com o chileno Aránguiz.
A maior qualidade de Luque, segundo descrição de colegas argentinos que acompanham seu trabalho, é a velocidade com que vai ao ataque.
O que me preocupa, sem ter visto o jogador em ação, é o fato de que ele marca poucos gols e não se empenha na marcação ao adversário, quando o time mais precisa.
Sou, porém, otimista e, nessa condição, vou aguardar que o jogador, contratado com o apoio indispensável do empresário Delcir Sonda, tenha um futebol à altura do preço dos seus direitos econômicos.