Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Empate foi um grande resultado
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra
O empate do Inter em 1 a 1 com o Coritiba, ontem à noite, no Estádio Couto Pereira, foi um grande resultado. O time, que entrou em campo com sete desfalques, terminou a partida utilizando mais três reservas, em razão das lesões de Alan Patrick, Alex e Índio.
Apesar de tantos problemas, o Inter conseguiu se manter em vantagem no placar durante boa parte do jogo. O Inter só cedeu o empate no segundo tempo, quando Alex converteu um pênalti. O juiz forçou a barra na marcação da penalidade. Mas, apesar dos pesares, o 1 a 1 foi um resultado valioso para o time de Abel Braga que, além de candidato ao titulo do Brasileiro, tem um grupo competente e corajoso, formado por um grande número de jovens, como os excelentes Diogo e Valdívia.
Volta a Caxias
A partir de hoje, o Beira-Rio, que se tornou com a reconstrução um dos estádios mais belos do mundo, terá a chave dos seus portões nas mãos dos representantes da Fifa.
Por isso, os jogos que faltam para o Inter completar sua participação no Brasileirão antes do início da Copa não serão realizados no seu estádio.
Quando mandante, o Inter jogará no Estádio Centenário. Como já fez tantas vezes no período em que o Beira-Rio mudava sua feição para receber jogos do Mundial.
Além da mudança de estádio, o Inter não contará por bom tempo com um dos seus principais jogadores, o excelente Charles Aránguiz, que vestirá a camisa da seleção do Chile na Copa e, certamente, brilhará.