Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Inter apresentou futebol digno de estádio majestoso
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
O Inter apresentou, sábado, no seu quarto jogo do Brasileirão, contra o Atlético-PR, um futebol digno de estádio majestoso em teste para receber partidas da Copa do Mundo. Venceu de virada, por 2 a 1, com ampla superioridade, totalizando dez pontos em 12 disputados no campeonato.
No primeiro tempo, o Inter finalizou cinco vezes contra o gol de Wéverton, sem qualquer ameaça do rápido ataque do Atlético-PR. Mas sofreu um gol inesperado, em conclusão de Marcos Guilherme, logo aos seis minutos do segundo tempo, aproveitando-se de um cochilo da defesa.
O gol não assustou o Inter, que contou com o apoio total da torcida para reagir e faturar mais três pontos.
Gols da virada
A reação do Inter não tardou. Dois minutos após sofrer o gol, D'Alessandro empatou a partida com um chute de pé direito, de fora da área. Coube a Alan Patrick, com excelente atuação, a alegria de marcar o golaço da vitória, aos 21 minutos. Depois de receber passe de Rafael Moura, completando rápida tabela, Patrick concluiu de pé esquerdo, acertando o ângulo direito da meta do do Atlético-PR.
Foi gol para lavar a alma dos colorados, que não viam o Inter vencer o Atlético-PR há cinco partidas. Elogiável reação dos jogadores do Inter, que disputaram a partida exibindo nas camisas os nomes de suas mães. Eles mantiveram o time na ponta de cima da tabela do Brasileirão com talento e competência. Como quer Abel Braga.