Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Inter e Fluminense é duelo de ataques eficientes
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
Os números da tabela do Brasileirão são a mais perfeita radiografia do desempenho dos times que disputam a competição. Isso não significa que um time privilegiado por números mais expressivos derrotará seu adversário com menor aproveitamento.
O Inter e o Fluminense, que jogam nesta domingo, em Macaé, no interior do Rio de Janeiro, têm números parecidos. O time está em vantagem na tabela pelo critério do número de vitórias. Teve cinco contra quatro do Inter. Mas foi derrotado três vezes, e o Inter, apenas uma, pelo Cruzeiro.
Os números que mais me impressionam, porém, antes da partida de domingo, dizem respeito à eficiência dos ataques.
Pela liderança
Esse detalhe na avaliação do desempenho do Fluminense e do Inter deve ser levado em conta pelo técnico Abel Braga. O ataque tricolor só perde para o do Cruzeiro em gols, com 13 em oito partidas. Mas também é bom o desempenho do ataque colorado, com 11 gols.
A expectativa, portanto, de colorados e tricolores cariocas é de que seus times realizem um grande jogo, brigando, em igualdade de condições, para subirem mais um degrau na tabela do Brasileirão.
Lástima que o técnico Abel Braga ainda não possa contar com todos os titulares para o jogo de Macaé. Mas, ao menos, há uma boa notícia: a volta quase certa de Alan Patrick. Antes da parada para a Copa, o Inter só pensa na liderança do campeonato.