Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Inter não está para brincadeira na temporada
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
O Inter disputou o seu último jogo no Beira-Rio antes da Copa, contra o Cuiabá, com a autoridade de quem não está para brincadeira na temporada.
Depois de um primeiro tempo de pouco futebol, com alguns jogadores desatentos à tarefa de marcação, diante de um adversário que não se acovardou apesar da desvantagem de 1 a 0, o Inter foi nota dez nos últimos 45 minutos. Fez 4 a 1 e passou para a terceira fase da Copa do Brasil com desempenhos justamente elogiados de três jogadores: Aránguiz, Alex e Rafael Moura.
O centroavante consolidou sua condição de artilheiro colorado na temporada, marcando um gol, e Alex fez dois com a categoria que Deus lhe deu. O incansável Fabricio fez o gol que fechou a goleada vermelha.
Mudanças positivas
Os jogadores Rafael Moura e Alex são as afirmações surpreendentes entre os jogadores que já estavam no Inter em 2013, fortalecidos pela confiança que o técnico Abel Braga deposita neles. Rafael Moura é, em relação ao passado, outro jogador. Talvez nem ele mesmo se reconheça quando olha seu rosto no espelho.
Alex é novamente o jogador multicampeão do Inter. Depois de voltar do Catar, não mostrou nas primeiras apresentações a eficiência de antes. Os dois, que se relacionam com Aránguiz e D'Alessandro numa espécie de harmonia musical, sempre tiveram o meu apoio nesta coluna. Sinto a alegria de quem não se engana nem elogia somente por elogiar.