Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Inter não precisa golear, só mais três pontinhos
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
Em uma semana ou menos, pode mudar muito o humor dos dirigentes e jogadores da maioria dos times brasileiros. Mas, felizmente, tem se mantido o humor dos dirigentes, técnico e jogadores do Internacional.
Com a certeza do dever cumprido e alegria em alta, o Inter vai enfrentar o Criciuma, neste domingo, às 18h30,no Estádio Heriberto Hulse, na sequência do Brasileiro. O mesmo Criciúma que, no último final de semana, foi humilhado pelo Botafogo com uma goleada de 6 a O, em momento decepcionante do futebol catarinense, no qual também o Figueirense e a Chapecoense estão mal das pernas. Mas é aconselhável que o Inter não leve esse fato em consideração.
Forma de Jogar
Até porque o futebol brasileiro destes dias apresenta altos e baixos surpreendentes. O Botafogo, que esmagou o Criciúma com uma goleada histórica, foi batido pelo Goiás por 2 a 0, na quarta-feira. Mas é certo que o Inter vai buscar mais três pontos em Criciúma, conservando sua forma de jogar como quer o técnico Abel Braga.
O time vai para cima do Criciúma, mas sabendo que não se trata de um adversário desprezível, um saco de pancadas. A goleada que o Criciúma sofreu do Botafogo, segundo o próprio Abel Braga, foi inesperada, exagerada e até estranha, segundo as palavras do mesmo. O Inter não cogita de goleada. Só quer colocar mais três pontinhos na sua poupança e continuar invicto no campeonato brasileiro, do qual é líder merecidamente.