Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Inter vai voltar a ser combativo?

Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho

27/05/2014 - 08h01min

Atualizada em: 27/05/2014 - 08h01min


Abel Braga durante a partida contra o Cruzeiro

O Abel Braga está certo. O time do Inter e sua comissão técnica não podem baixar a guarda neste momento em razão da derrota para o Cruzeiro, no domingo. Até porque o Inter já tem outro jogo, amanhã, contra a Chapecoense, com amplas possibilidades de recuperar parte do prejuízo dos três jogos mais recentes no Brasileirão.

Mas, certamente, Abel Braga está tão ou mais preocupado do que muitos torcedores depois de ver o time fazer apenas dois pontos em três jogos disputados e perder a invencibilidade que mantinha no campeonato.

Apesar dos problemas provocados por desfalques, o time poderia ter rendido mais. Principalmente, na partida contra o Criciúma, quando teve 11 jogadores contra dez no segundo tempo da partida disputada em Santa Catarina.

Todos perderam

No jogo de domingo, no Centenário, o Inter rendeu muito pouco no segundo tempo, permitindo que o líder Cruzeiro construísse uma vitória com méritos incontestáveis. Não adianta apontar hoje um culpado pelo resultado negativo. Quase todos os jogadores não deram conta do recado. Defesa, ataque e meio-campo não funcionaram como deveriam.

Nem os jogadores que começaram a partida, nem os que entraram no segundo tempo, como Jorge Henrique, Sasha e Aylon, fizeram mais do que o trivial insuficiente.

Mais do que jogar bem, com organização, um time de futebol deve ser 100% combativo durante os 90 minutos. O Inter do segundo tempo contra o Cruzeiro não foi combativo nem apresentou um futebol aceitável. Terá isso amanhã, contra a Chapecoense?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias