Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Jogo para se recuperar na tabela
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
A Chapecoense, adversária do Inter, hoje à noite, no Estádio Centenário, venceu apenas um jogo em sete disputados desde o início do Brasileirão. Mas, para alívio de sua torcida, deixou a lanterna, que ocupava até domingo, com um 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Condá.
Está em 18º na tabela do Brasileirão, depois de ter jogado o Palmeiras para fora do G-4. Não é uma façanha, claro, mas o Palmeiras estava invicto sob o comando do técnico interino Alberto Valentim. Ele conseguiu 100% de aproveitamento em quatro jogos. A derrota do Palmeiras confirma o diagnóstico do técnico recém-contratado, Ricardo Gareca, que já pede reforços.
Oportunidade
O Inter, que até domingo não perdera no Brasileirão, está em posição bem mais tranquila do que a Chapecoense. Mas não pode menosprezar o adversário, mesmo atuando no Estádio Centenário, com o apoio de sua torcida.
Atrasado quatro pontos em relação ao Cruzeiro, o Inter terá hoje grande oportunidade de mostrar mais futebol após três jogos, com dois empates e uma derrota. Se o time não souber aproveitá-la no confronto com a Chapecoense, que frequenta a zona de rebaixamento, nenhuma explicação diminuirá o pessimismo de muitos colorados em relação ao futuro do time no Brasileirão.
Até porque, o próximo adversário do Inter, no final de semana, é o vice-líder Fluminense, no Rio. Jogo de cascudos, de resultado imprevisível.