Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Muito Cuidado com o Coritiba
Vou encarar o jogo do Inter, amanhã, em Curitiba, com otimismo moderado. E não porque o Coritiba seja lá essas coisas, pelo contrário, não é. Até o momento, é um dos candidatos ao rebaixamento no Brasileiro, com uma campanha que preocupa seus torcedores. Em cinco jogos disputados, foi derrotado três vezes e empatou em dois outros. É o penúltimo colocado na tabela, somente em vantagem sobre a Chapecoense.
Mas a moderação do meu otimismo decorre do que aconteceu domingo com o time do Inter, em Criciúma. Apesar de ter um jogador a mais em todo o segundo tempo, o Inter não conseguiu furar a barreira defensiva do Criciúma e só ganhou um ponto no jogo em que poderia ter faturado três sem maiores dificuldades.
Desfalques
O prejuízo não foi maior porque o Inter continua no topo da tabela do Brasileiro, como líder isolado, seguido pelo Cruzeiro, que venceu o Coritiba por 3 a 2, em Belo Horizonte. Mas o Inter deve tratar o jogo de amanhã com muito cuidado. Ao contrário do Cruzeiro, que vai atuar novamente em casa contra o Sport, o Inter jogará longe do Beira-Rio contra um time que busca desesperadamente sua recuperação, a exemplo do Criciúma, no último domingo.
Os desfalques certos de Gilberto, Juan, Aránguiz, Paulão e Willians são problemas que precisam de soluções acertadas. Principalmente o desfalque de Aránguiz, que fez muita falta no domingo em Santa Catarina. Tão cedo o Inter não contará com a qualidade diferenciada do seu futebol à serviço do time comandado por Abel Braga.