Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Para confirmar o favoritismo
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
O Inter disputará hoje à noite, no Beira-Rio, contra o Cuiabá, seu terceiro jogo pela Copa do Brasil. No primeiro, disputado em Belém, despachou o Remo com goleada de 6 a 1 e evitou o jogo de volta. Mas, no segundo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, não conseguiu impedir, com o empate em 1 a 1, o jogo de volta.
Apesar de ter contado com grande torcida a incentivá-lo, o desempenho do time ficou muito aquém das suas possiblidades. Ao menos, o Inter fez um gol fora de casa. Depende, portanto, de ao menos um empate em 0 a 0 ,hoje, para avançar na Copa. A classificação é o grande objetivo, mas nenhum colorado deseja ver outro desempenho fraco do time na briga com o Cuiabá.
Futebol de qualidade
Embora o técnico Abel Braga não possa escalar o mesmo time que venceu o Atlético-PR com autoridade, no sábado, em razão dos desfalques, o favoritismo do Inter é indiscutível. Se o time apresentar rendimento parecido com o de sábado, só restará aos jogadores e dirigentes do Cuiabá a alegria de terem visitado Porto Alegre e o estádio que receberá cinco jogos da Copa.
O que, convenhamos, já é algo para um clube com poucos recursos financeiros para aplicar no seu departamentos de futebol, que pauta seu trabalho pela modéstia nas contratações. De parte do Inter, é mais importante que se classifique, é claro. Mas o time não pode abdicar de um futebol de boa qualidade para alegrar seus torcedores.