Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Para recuperar o prejuízo
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
Todo o cuidado com o Atlético-PR, sábado à tarde, no Beira-Rio, é pouco. Até porque, no ano passado, o Furacão aprontou para cima do Inter, provocando sua eliminação na Copa do Brasil.
O ano é outro, a competição é outra, mas os jogadores colorados que viveram aquela experiência negativa em 2013 não a esquecem. Tanto que o fato foi lembrado por Rafael Moura na entrevista coletiva concedida na tarde de quinta-feira, quando também fez merecidos elogios a Aránguiz, o grande acréscimo de qualidade ao time do Inter na atual temporada.
Então, é improvável que o Colorado deixe de enfrentar o Atlético-PR com a determinação e o aguerrimento exigido pelos torcedores.
Contra-Ataque
Se isto acontecer, o jogo não será dificil nem complicado como espera Rafael Moura. Na sua entrevista, ele chamou a atenção dos seus companheiros para a rapidez com que o time do Atlético-PR contra-ataca, verticalmente, utilizando o ímpeto de Ederson e Marcelo, competentes na execução da tarefa.
Importante é que o Inter seja organizado para impedir que a arma do contra-ataque em velocidade utilizada pelo Atlético-PR provoque estragos letais. E que o time seja também mais eficiente nas conclusões a gol, sem o desperdício ocorrido em jogos anteriores contra o Vitória, o Sport e o Botafogo. O final de tarde deste sábado promete um grande jogo no Beira-Rio. Inter quer recuperar o prejuízo que o Atlético-PR lhe causou em 2013.