Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Quando os árbitros vão impedir a caça ao D'Alessandro
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
Alguém me cobrou ontem que não comentei a atuação discreta do D'Alessandro no 0 a 0 do Inter com o Criciúma, em Santa Catarina. De fato, não fiz nenhuma referência ao fato na minha coluna de segunda-feira. Mas não preciso pedir desculpa pela omissão.
São tão raras as atuações discretas do D'Alessandro, na comparação com a sua regularidade elogiável, que um jogo no qual brilhe menos não faz a menor diferença. Mas, já que me intimaram a falar sobre o D'Alessandro que vimos domingo, vá lá. Será que não se viu também a insistência com que os adversários tentaram impedir as jogadas do craque argentino com faltas sucessivas, em rodízio?
Está na hora de os árbitros punirem esse expediente espertalhão e mau caráter usado na tentativa de impedir que os craques brilhem?
Celso Roth
Uma pena que, no jogo de hoje, no Couto Pereira, D'Alessandro está fora da partida. Sentiu dores musculares, ficou fora do treino de ontem e nem viajou com a delegação no início da noite. Jogará Otavinho em seu lugar. São sete os desfalques colorados no Paraná. Estão fora Gilberto, Paulão, Juan, Willians, Aránguiz, D'Alessandro e também Rafael Moura.
Com um time misto, quase todo reserva, o Inter precisa ser bravo e heroico contra Celso Roth. A vitória é fundamental para garantir a lidernça e impedir a ascenção do Cruzeiro, segundo na tabela. É uma noite para os colorados torcerem muito e apostarem no grupo.