Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Vitória é obrigação no clássico no Centenário
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
Tive reações diferentes em relação aos dois jogos mais recentes do Inter no Brasileirão. Não gostei do empate com o Criciúma e achei bom o empate com o Coritiba, quarta-feira à noite.
Contra o Criciúma, o Inter desperdiçou a oportunidade de fazer três pontos, principalmente, porque enfrentou em todo o segundo tempo um adversário com 10 jogadores. Mas, na partida em Curitiba, o time formado por maioria de reservas comportou-se com muita bravura e dignidade, evitando derrota que parecia inevitável diante das circunstâncias da partida.
Agora, estou na expectativa para saber como o Inter se comportará domingo, em Caxias do Sul, contra o Cruzeiro, que lidera o campeonato.
Caldeirão
Embora seja inevitável que Abel Braga substitua titulares, por falta de condições para atuar em Caxias do Sul, como é o caso certo do Alex, a vitória é obrigação do Inter. Não somente para consolidar uma posição na ponta de cima da tabela como para reforçar a esperanças dos colorados de que na atual temporada, sob o comando do Abelão, o time é efetivamente candidato ao titulo.
O jogo de domingo, no Estádio Centenário, é um clássico. Mas será que há neste momento um presente melhor para os jogadores do Inter do que vitória no confronto com o badalado e líder Cruzeiro?
Que o time, em campo, faça sua parte e que milhares de colorados otimistas transformem o Centenário em um caldeirão.