Preparação para o Mundial
Inter x Atlético-PR terá pós-jogo com padrão de Copa
Coletivas de treinadores e entrevistas com jogadores na zona mista serão iguais a dos jogos do Mundial em Porto Alegre

Considerado evento-teste para a Copa do Mundo, o jogo entre Inter e Atlético-PR, às 18h30min de sábado, no Beira-Rio, terá coletivas de treinadores e entrevistas com jogadores na zona mista no padrão que será visto nas partidas do Mundial em Porto Alegre. O pós-jogo será o foco do Comitê Organizador Local (COL), que mobilizará cerca de 700 pessoas na partida, que tem previsão de público de 35 mil torcedores.
Para a Fifa, Inter e Atlético-PR serão como duas seleções que disputam a Copa - até mesmo o lanche do vestiário será fornecido pelo COL. A atuação dos fotógrafos no campo também será definida com padrão do Mundial. Ao todo, serão 400 stewards (seguranças privados) atuando dentro do estádio, 200 voluntários e por volta de cem membros do COL. A gestão do jogo será partilhada entre Inter, órgãos públicos e Fifa. O COL deve operar "do Beira-Rio para dentro": desde o desembarque e saída das equipes e árbitros, passando por serviços de orientação ao público e imprensa.
A revista ainda ficará a cargo da Brigada Militar, mas a operação de catracas e a segurança dentro do estádio será feita pelos stewards - em caso de emergência, haverá uma equipe da BM de prontidão para agir.
Dentre os eventos-teste já realizados nos estádios que não receberam partidas da Copa das Confederações, esse será o que testará mais áreas de atuação do COL.