Paixão Colorada
Kenny Braga: Empate foi alcançado a duras penas

O Inter não fez, ontem na Arena Pantanal, o que a torcida queria: vitória sobre o Cuiabá, evitando a partida de volta.
Mas o 1 a 1, alcançado a duras penas, quase no final do jogo, com gol de Rafael Moura, evitou um vexame. O time estava perdendo até quase o final da partida, sem que o ataque conseguisse superar a barreira defensiva do Cuiabá.
No primeiro tempo, o Inter quase não ameaçou o gol adversário. Na segunda etapa, não foi muito diferente. Embora o Inter tivesse o controle da bola. Um controle inútil, pois o time não soube aproveitar a situação. Mas dos males o menor: o empate sofrido impediu que muitos colorados enfartassem.
O jogo de volta será dia 15 de maio, no Beira-Rio. Espero que seja com uma atuação bem diferente.
Dia do torcedor
Nesta semana, o plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou projeto de lei do deputado Paulo Borges instituindo o Dia do Torcedor Colorado. A data escolhida foi o 17 de dezembro, que, enquanto eu for vivo, não se apagará da minha memória e de outros milhares de colorados que assistiram ao desfecho do Mundial de 2006, no Japão.
Naquele dia glorioso, o Inter superou o Barcelona, conquistando o mundo com o selo da Fifa, a entidade que rege o futebol.
Azar de quem não tenha gostado na iniciativa do deputado, sentindo-se até no direito de criticá-lo por homenagear o Clube do Povo do Rio Grande do Sul. A torcida colorada gostou.