Paixão Colorada
Kenny Braga: Qual é o time do Inter? Do Gre-Nal ou contra o Cuiabá?

Em dois jogos pela Copa do Brasil, fora de casa, o Inter ganhou um, de goleada, e empatou outro, penosamente. Em dois jogos do Brasileirão, o Inter também venceu um e empatou outro, jogando no Beira-Rio e no Maracanã.
Não é o rendimento ideal, mas o aproveitamento do time também não é, por enquanto, preocupante. O time está cumprindo razoavelmente bem o seu papel nas duas competições as quais disputa.
O que preocupa os colorados é que o time tem mostrado, no Brasileirão e na Copa, à exceção da partida com o Remo, um futebol aquém de suas possibilidades.
Fato que se repetiu, com maior repercussão negativa. na partida de quinta-feira contra o Cuiabá. O Inter só conseguiu evitar a derrota com um golzinho chorado do Rafael Moura, aos 40 minutos do segundo tempo.
O que veremos?
Mas a bola vai continuar rolando para o Inter neste domingo, com mudança de adversário e competição. É a troca do chip.
O time volta ao Brasileirão para enfrentar o Sport, no Beira-Rio, onde se impôs ao Vitória há poucos dias pelo modesto placar de 1 a 0. Que time do Inter teremos? O do Gre-Nal dos 4 a 1, no último jogo do Gauchão e do título, ou o de atuação fraquíssima contra o surpreendente Cuiabá?
Otimista por natureza, acredito que o time pendular do Inter vai ganhar do Sport. Mas é difícil prever como será o comportamento individual dos seus jogadores e a organização do time.
Nos dois itens, o Inter teve nota muito baixa em Cuiabá, naquele jogo enfadonho que fez na Arena Cuiabá, deixando os nervos do técnico Abel Braga no limite.