Reforço no ataque
Novidade no Inter, Luque corre muito e faz poucos gols
Atacante fez apenas dois gols em 27 jogos do Campeonato Argentino. A velocidade é a principal característica do jogador, que se apresenta hoje no Beira-Rio
Abel Braga ganha mais um nome para usar no ataque depois da Copa. Martín Luque chega às 15h20min no aeroporto Salgado Filho. O argentino assinará até 31 de dezembro de 2018.
Luque não poderá atuar nessas últimas duas rodadas do Brasileirão, já que só será inscrito na janela internacional de transferências, a partir do dia 14 de julho.
Canhoto e veloz, o argentino estava com a chegada prevista para a semana passada. Porém, precisou adiar. O Colón jogou a permanência na elite do Campeonato Argentino no domingo. Luque viu seu time perder para o Atlético Rafaela e ser rebaixado.
Destaque nas seleções de base
Opção para o ataque, Luque tem 21 anos e foi formado pelo Colón. Convocado para seleções de base, destacou-se nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial Sub-20 de 2011. Mas é econômico nos números. Segundo o site Soccerway, no Argentino deste ano, em 27 jogos, ele marcou apenas dois gols. Nas assistências, registra apenas uma.
Javier Balli, correspondente do Olé, em Santa Fé, resume a temporada de Luque com uma palavra: "irregular".
Acrescenta que se trata de um velocista, mas de poucos gols.
- Ele é muito rápido e marca pouco. Além disso, tem poucos gols - afirma o jornalista.
Luque chega em parceria do Inter com o investidor Delcir Sonda, que bancará os R$ 7,81 milhões pelo jogador.
PERFIL
Carlos Martín Luque
- 1º/3/1993 (21 anos)
- 1,76m e 71kg
- Las Varillas, Argentina
- Canhoto