Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Diretoria do Inter acertou ao manter Juan no time

Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho

04/06/2014 - 07h03min

Atualizada em: 04/06/2014 - 07h03min


Há poucos dias, quando escrevi que era favorável à permanência de Índio no Inter até dezembro, sofri alguma críticas de torcedores inconformados. Um chegou a dizer que eu tinha essa opinião porque o dinheiro não saía do meu bolso. Deselegância pura, mas compreensível numa época marcada pela intolerância em relação à opinião dos outros.

Pois agora, acho que a diretoria do Inter acerta por ter concordado em prorrogar o contrato de Juan até  dezembro de 2015. O jogador concordou com a redução do seu salário e a diretoria, em decisão compartilhada com o técnico Abel Braga, decidiu ampliar o vínculo. Não tenho dúvidas de que vão surgir vozes contrárias à iniciativa, com a alegação de que Juan já está com a idade vencida para continuar como titular do time.

Mescla ideal
A rejeição pura e simples de jogadores mais experientes, com idade superior a 30 anos, nasce de um ponto de vista equivocado de que é possível montar um time vitorioso somente com talentos jovens, recém-saídos das divisões de base. Não é. Um time que queira ganhar títulos não pode ter somente veteranos e menos ainda guris inexperientes.
 
O ideal é o técnico mesclar a experiência de três ou quatro jogadores mais velhos com jovens valores formados no clube. Nesse sentido, Juan é e continuará sendo um jogador importante no time do Inter, com todo o respeito por opiniões contrárias às minhas de quem deseja vê-lo longe do Beira-Rio. Juan ainda tem futebol muito acima da média.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias