Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Neymar e mais dez

Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho

05/06/2014 - 07h31min

Atualizada em: 05/06/2014 - 07h31min


Tenho ouvido muitas opiniões a respeito das possibilidades da Seleção Brasileira para conquistar o título da Copa do Mundo, que começa nos próximos dias. A maioria não tem dúvidas de que o Brasil é favorito para ficar com a taça. Mas discordo da afirmação de que há excesso de otimismo de parte dos brasileiros com relação ao resultado final do mundial.

Ao menos eu não percebo que haja entusiasmo em excesso. A confiança da maioria dos brasileiros resulta da conquista, pela Seleção, do título da Copa das Confederações, em 2013, e do fato de sermos os organizadores da competição.

Mesmo assim, é fácil perceber, principalmente nas opiniões de quem manja do assunto, que os jogadores da Seleção, em sua maioria, não gozam da admiração reservada somente aos ídolos.

Sem Lesão

Neste sentido, Neymar é, disparadamente, o depositário das maiores esperanças dos torcedores para facilitar o caminho da Seleção rumo ao título. E com razão. Ele é realmente um craque, como se viu terça-feira, em Goiânia, no amistoso contra a seleção do Panamá. Foi ele que abriu o caminho da vitória, com admirável cobrança de falta, e deu um passe magistral para Hulk marcar o seu gol.

Mas é imperioso descontar que a atuação de Neymar foi facilitada por um adversário de potencial técnico limitado. Mesmo assim, vamos rezar para que Neymar não se lesione no amistoso de amanhã, contra a Sérvia, e participe de todas as partidas da Seleção na Copa. Sem Neymar, as chances de o Brasil ser campeão se reduzem à metade. É Neymar e mais dez.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias