Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Ninguém sai
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
No ano passado, quando o time do Inter derrapou na trajetória do Brasileiro, provocando aflições nos seus torcedores até o último jogo da competição, a diretoria concordou com a saída de dois jogadores importantes: Rodrigo Moledo e Fred.
Mesmo dispondo do forte argumento da diretoria de que não haveria como evitar a saída deles para o exterior, atraídos por grandes salários, ficou na torcida a forte impressão de que fizeram falta, principalmente no Brasileiro.
Com exagero ou não, a reação negativa da torcida deve ter pesado na decisão do presidente Giovanni Luigi de vetar, este ano, a venda de jogadores colorados para o Exterior. A proximidade da abertura da janela de transferências, portanto, não preocupa os colorados.
Concorrência
Não se repetirão os casos de Moledo e Fred, que eram titulares incontestáveis. Na contramão da saída de jogadores, o Inter fortalece seu grupo de profissionais com o acréscimo de novos contratados. É o caso do lateral-direito Wellington Silva, de 26 anos, apresentado quarta-feira à tarde com o aval do técnico Abel Braga, que conhece bem o jogador.
Experiente, com inegáveis recursos técnicos, Wellington Silva chegou a Porto Alegre, emprestado pelo Fluminense, para ser titular do Inter até o mês de dezembro. Torço para que ele vença o desafio de ser mais confiável aos olhos dos torcedores do que Gilberto, Claudio Winck e Diogo, seus concorrentes à titularidade na zaga colorada.
Que Wellington Silva ajude o Inter a concretizar seu objetivo de ser campeão brasileiro em 2014.