Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Wellington Silva e Martín Luque têm qualidade
O primeiro tempo do jogo de ontem entre Brasil e Camarões foi de deixar assustado até mesmo o mais otimista dos brasileiros. Nossa Seleção parecia irreconhecível, errando muitos passes e, em boa parte do tempo, sendo dominada pela rival africana. Mas, mais uma vez, prevaleceu a genialidade do craque. Quando a situação parecia complicada, tanto quando estava 0 a 0, quanto no 1 a 1, Neymar assumiu a resposabilidade para si e, com dois gols, garantiu a vantagem brasileira.
Na segunda etapa, com a entrada de Fernandinho no lugar do inoperante Paulinho, o Brasil foi outro time. Foi para cima de Camarões e decidiu a partida, com gols de Fred e do próprio Fernandinho. E é mais ou menos assim que queremos ver nossa Seleção. Jogando com vontade e personalidade, sem dar chances para o adversário.
Costão do Santinho
Mas, a Copa, por mais atraente que seja, não desvia minha atenção do que tem ocorrido no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Os treinos lá realizados, após o retorno dos jogadores do período de descanso em razão da Copa, já mostram que dois reforços, há poucos dias contratados, Wellington Silva e Martín Luque, acrescentam qualidade ao time para o restante do Brasileiro.
A velocidade de Luque e a eficiência de Wellington Silva no apoio ao ataque vão encorpar o grupo de profissionais do Inter, que viaja hoje para o Costão do Santinho, em Florianópolis. Durante o período de novos treinos, na praia, o Inter também disputará três amistosos, incluindo o do dia 5 de julho, em Joinville.