Paixão Colorada
Kenny Braga: Inter tem números respeitáveis
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
O time do Internacional não conseguiu em nove jogos disputados no Brasileiro, incluindo o de domingo, contra o Fluminense, garantir-se no G4 antes da pausa do campeonato para a realização da Copa. Mas, considerando-se os problemas que o técnico Abel Braga teve para escalar o time em alguns jogos, por força de lesões e suspensões, os números do Inter são respeitáveis.
Em nove jogos disputados, venceu quatro, empatou quatro e perdeu um, justamente para o líder Cruzeiro. Certamente há de se lamentar empates em jogos nos quais o time poderia ter vencido, como o disputado em Criciúma, quando o adversário ficou dez jogadores em todo o segundo tempo. Com a troca de um empate por uma vitória, o Inter estaria na vice-liderança do Brasileiro, deixando para trás Fluminense, Corinthians e São Paulo.
Time Forte
Mas, com três pontos menos do que o líder, o Inter tem todas as condições de ascender ao topo da tabela logo após o recomeço do Brasileiro, em julho. Até porque o time será mais forte do que atuou domingo diante do Fluminense com o reaproveitamento de titulares, como Paulão, Aránguiz e Alex, mais jogadores recém-contratados como o argentino Luque. Não estou esquecendo, claro, o novo lateral Wellington Silva, que deve chegar nesta semana a Porto Alegre, com o aval de Abel Braga.
Com todos eles em forma, à disposição do técnico colorado, o Inter terá um time muito forte para disputar o título em igualdade de condições com o Cruzeiro ou qualquer outro que hoje ocupa um lugar entre os notáveis do G4.