Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Brasil venceu, mas perde muito sem Neymar e Thiago Silva
Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho
A Seleção Brasileira confirmou o seu favoritismo ao vencer a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza, por 2 a 1. E vai para o confronto de terça-feira, na semifinal contra a Alemanha, que venceu a França, por 1 a 0.
Em jogo no qual o ataque não funcionou, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz decidiram a parada. A Colômbia só conseguiu o seu gol no segundo tempo, em pênalti muito bem cobrado por James Rodríguez. Mas exigiu o máximo do Brasil. Imagine agora o que vem por aí.
O Brasil enfrentará o seu grande adversário sem Neymar, lesionado, e Thiago Silva, punido com o segundo cartão amarelo. Venceu a Colômbia, mas sofreu um grande prejuízo, perdendo o seu craque e o seu excelente zagueiro.
Jogaço
Recebi a informação de que está sendo organizada uma caravana de colorados para São Paulo, onde o Inter enfrentará o Corinthians, dia 17. Tenho certeza de que os organizadores terão pleno êxito em sua iniciativa. O Inter vai para um jogaço logo na arrancada de nova fase do Brasileiro, na qual só as vitórias interessam a quem quiser ficar com o título.
Com estádio novo, elogiado por todos os torcedores que vieram a Porto Alegre assistir aos jogos da Copa, a torcida colorada está mais esperançosa do que nunca num rendimento superior do time. O novo Beira-Rio, belo e majestoso, ficará mais atraente com outra taça do Brasileiro em sua rica coleção de troféus.