Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Dez títulos mundiais em campo nas semifinais

Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho

08/07/2014 - 07h31min

Atualizada em: 08/07/2014 - 07h31min


As duas partidas semifinais da Copa, que realizar-se-ão hoje e amanhã, reúnem três seleções com dez títulos mundiais: Brasil x Alemanha e Argentina x Holanda. A Holanda, que em Copa anteriores ficou muito próxima do título e não levou, já se destacou como uma seleção altamente criativa em matéria de organização tática.

Talvez este fato não pese muito amanhã, na disputa entre argentinos e holandeses, que buscam um lugar na final do próximo domingo. Mas será que a seleção da Holanda está condenada a ser apenas um participante ilustre de Copas? Fica somente a pergunta.

Minha expectativa maior se volta para o apito final da partida entre Brasil e Alemanha, hoje, no Mineirão. Acho que passaremos, mas sem Neymar, a Seleção perde muito.

Desavença
Aliás, quem está no prejuízo consigo mesmo e em risco profissional é o volante Willians, do Internacional, que se desentendeu com D'Alessandro num treino realizado em Santa Catarina. E não porque o desentendimento tenha ocorrido, pois atritos e desavenças entre jogadores do mesmo time acontecem em treinos e até em jogos. O problema é que o Williams parece marcado, no grupo, por ter um comportamento inadequado extracampo.

Tem que mudar sua atitude, senão ficará até mesmo sem o apoio do técnico Abel Braga, admirador sincero do seu futebol. Quanto a D'Alessandro, que joga muito, precisa ter mais autocontrole, até pela função essencial que desempenha no time do Internacional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias