Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Direção não vende ninguém e não repete erros de 2013
Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho
Mais importante do que a torcida colorada comemorar as contratações efetuadas durante a parada para a realização da Copa, é elogiar o fato de que os dirigentes do clube não venderam nenhum jogador.
Não se cometeu o erro de 2013, quando em meio ao Brasileiro o clube vendeu Rodrigo Moledo e Fred, enfraquecendo o time, com participação melancólica no campeonato. Importante também que os torcedores confiem na possibilidade de sucesso dos jogadores recentemente contratados, o lateral-direito Wellington Silva e o atacante argentino Luque.
Se eles seguirem a trilha de Aránguiz, que, logo após vestir a camisa vermelha, já conquistou a admiração dos colorados, serão também acréscimos de qualidade ao grupo comandado por Abel Braga.
Aránguiz
A exigência de que o Inter seja mais eficiente no Brasileirão do que antes de sua interrupção, quando ficou em quinto lugar na tabela, só será atendida se o time unir às qualidades individuais dos seus jogadores uma organização coletiva.
Lástima que no recomeço do Brasileirão, marcado para o jogo de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão, o time vá sem Aránguiz, um dos titulares indiscutíveis.
O chileno voltou da Copa sofrendo as consequências de uma pancada no joelho direito ocorrida em jogo do seu país. Aumenta muito a responsabilidade de quem for escolhido para substituí-lo, João Afonso ou Cláudio Winck. De agora em diante, pontos perdidos serão irrecuperáveis para os times que aspiram ao titulo.