Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Jogo? Que jogo?

Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diároi Gaúcho

12/07/2014 - 07h32min

Atualizada em: 12/07/2014 - 07h32min


O técnico da Holanda, Louis van Gaal, gostaria que não existisse o jogo de hoje, contra o Brasil, em disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo. Mas a sua opinião não decorre da frustração da derrota da Holanda para a Argentina nos pênaltis, impedindo-o de disputar o título com a Alemanha, no Maracanã. Van Gaal tem a mesma opinião há dez anos, entendendo que, em Copa, só o que vale é o titulo.

Meu pensamento não é diferente. De que vale para a Seleção Brasileira ficar em terceiro ou quarto lugar, a não ser a premiação que a CBF vai receber da Fifa?

Mas o jogo do Brasil com a Holanda vai sair, gostemos ou não. E só desejo que não aumente nossa decepção com a Seleção e sua comissão técnica. Ou será que nem o terceiro lugar merecemos?

Mesma turma

A despedida da Seleção da Copa vai ensejar aos nossos dirigentes uma temporada de reflexões, começando pelos mandachuvas da CBF, sobre os rumos do futebol brasileiro. Mas eu não tenho a esperança de que haja uma mudança radical na política que adotamos. Haverá, certamente, a troca da comissão técnica, a fritura de jogadores que afundaram e as promessas de tempos melhores. Como se tudo acontecesse somente em decorrência de boas intenções.

A simples troca de José Maria Marin por Marco Polo Del Nero na presidência da CBF só aumenta meu pessimismo. São da mesma turma que apoiava Ricardo Teixeira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias