Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Obrigação cumprida
Leia a íntegra da coluna do Kenny no Diário Gaúcho
Mais do que encantar os olhos dos torcedores com um futebol elogiável do ponto de vista técnico, o Inter tinha obrigação de vencer o Bahia, sábado à noite, na Fonte Nova. E de fato, o Inter venceu com um gol de Wellington Silva, ajudado por uma falha grotesca do goleiro Marcelo Lomba, um dos jogadores mais respeitados do Bahia.
Em chute de pé esquerdo, desferido de fora da grande área, Wellington Silva surpreendeu Lomba, que deixou a bola escapar de suas mãos e cair dentro do gol. Marcelo Lomba vai carregar por muito tempo a tristeza de ter colaborado para que o Bahia chegasse a sua nona derrota no Brasileiro.
Rebaixamento
Mas, independentemente da vitória, o time do Inter precisa ser mais organizado e produtivo, porque sua atuação no primeiro tempo foi muito pobre. Principalmente o ataque, cuja produção se resumiu a um chute de Fabrício e a um cabeceio de Wellington.
A melhor chance para marcar foi do Bahia, com Wellignton, aos 33 minutos, chutando por cima. No segundo tempo, já com Sasha no lugar de D'Alessandro, que sofreu um desconforto muscular e foi poupado por Abel Braga, o time do Inter jogou mais, levando a partida para o seu final sem permitir que o Bahia reagisse.
Cláudio Winck entrou em lugar de Alan Patrick, e Ygor, quase no final do jogo, substituiu Alex. O Inter melhorou sua situação na tabela do Brasileiro e deixou o Bahia na zona do rebaixamento.