Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Que o Inter trate os problemas disciplinares com severidade
Leia na íntegra a coluna do Kenny no Diário Gaúcho
Depois do vexame histórico de nossa Seleção, terça-feira, no Mineirão, comportando-se como um timeco, não tenho a menor disposição de retornar ao assunto. Mas também posso reprimir o bom humor, sob pena de compartilhar do sofrimento exacerbado resultante da derrota, que reprovo completamente.
Tenho certeza de que o ataque da Seleção, preferido pelo técnico Felipão, poderia ser substituído com vantagem por Walter, o gordinho simpático que já vestiu a camisa do Inter, e Marta, nossa artilheira na seleção feminina. Após todos os meus tostões que o Walter seria mais eficiente do que Hulk, e a Marta renderia mais do que o Fred. Claro, meu plano não tem o aval da Fifa nem da CBF, mas certamente conta com o apoio de milhares de torcedores.
Disciplina
Mas, voltando ao futebol local que, graças a Deus, já aparece com mais destaque em meio às notícias esportivas, gostei de saber que a diretoria do Inter em peso agiu rápido para diminuir os estragos da briga de D'Alessandro com o Willians.
Os dois voltaram às boas, mas foram multados. O problema foi resolvido sem prejudicar o time que, na sua melhor formação, precisa de Willians e de D'Alessandro.
Só espero que, a partir de agora, os problemas disciplinares causados por jogadores, dentro ou fora do gramado, sejam tratados com a máxima severidade pela diretoria do clube. Do contrário, o Inter passará mais um ano somente sonhando com a conquista de outro título brasileiro.