Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Adversário em má fase
Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho
O Inter não terá hoje à noite o seu melhor time para enfrentar o Bahia, em sua estreia na Copa Sul-Americana. No mínimo, cinco titulares não participarão da partida. Mas se levarmos em conta o desempenho do time nordestino no Brasileiro, mesmo com desfalques o Inter pode conquistar vantagem na Sul-Americana.
O Bahia, infelizmente para seus torcedores, frequenta a zona de rebaixamento do Brasileiro, com números insignificantes. Em 17 jogos, ganhou apenas três, com sete empates e sete derrotas. Não é provável que seja muito diferente na Copa Sul-Americana. A responsabilidade maior, portanto, é do Inter, que jogará em casa. O time de Abel precisa melhorar seu rendimento depois as derrotas para o São Paulo e Atlético-MG.
Lesão de Tinga
Em meio aos justos elogios que todos fazem ao desempenho do Cruzeiro no campeonato nacional, a notícia da fratura da perna direita de Paulo César Tinga ocorrida sexta-feira, na Toca da Raposa, deixou muitos brasileiros tristes. E não é para menos. Se há um jogador de futebol no Brasil que não merecia sofrer um golpe tão rude do destino, ele se chama Tinga.
Jogador de conduta exemplar, admirado por seus companheiros de clube, o meio-campista faz muita falta em qualquer ambiente de trabalho profissional. Tomara que se recupere em seguida e volte a jogar futebol com a saudável maturidade dos seus 36 anos. E que a diretoria do Cruzeiro não desampare em nenhum momento atleta no momento mais difícil de sua vida.