Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: mandante que só ganha

Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho

13/08/2014 - 07h31min

Atualizada em: 13/08/2014 - 07h31min


Inter enfrenta Ceará na noite desta quara-feira pela Copa do Brasil

Não será fácil para o Inter superar o Ceará na noite desta quarta-feira, em Fortaleza, pela Copa do Brasil. Ainda mais pela diferença de gols que garanta seguir adiante na competição. Até porque o Colorado tem sido irrepreensível como mandante, mas seu desempenho fora do Beira-Rio não empolga os torcedores. Também porque o Ceará é, neste momento, a grande sensação do futebol nordestino, com números positivos em todas as competições que disputa. Principalmente na Série B, onde figura como líder.

A exemplo do Inter, é um time também quase imbatível quando joga no Castelão. Em 23 jogos em 2014, só perdeu um. Ostenta 15 vitórias e seis empates. É um obstáculo e tanto colocado no caminho do Inter.

Vontade de vencer
Curiosamente, o único jogo que o Ceará perdeu como mandante neste ano foi para o Joinville, por 3 a 1. Nem mais, nem menos, o placar que o Inter precisa para voltar de Fortaleza garantido nas oitavas da Copa do Brasil. Se o Joinville conseguiu, porque se duvidar que o Inter possa se impor diante do Ceará?

O time para jogar no Castelão não será o mesmo do Gre-Nal. Vai modificado em quatro posições. Mas os jogadores mais destacados no Gre-Nal do último domingo, como Cláudio Winck e Aránguiz, integrarão o time de Abel Braga.

O Inter terá, principalmente, a vontade de lutar por um resultado que sirva antes de ir ao Serra Dourada, no próximo sábado, enfrentar o Goiás.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias